Posts Comente

Você está: Home » Educação » Comemora sucesso da passagem da Tocha Olímpica por Campina

tocha-siteO prefeito Romero Rodrigues acompanhou do início, no Amigão, até o final, no Monumento aos 150 Anos de Campina Grande, o revezamento da Tocha Olímpica, que passou pela cidade na véspera da abertura d’O Maior São João do Mundo, tornando esta quinta-feira, 2 de junho, um dia histórico para a cidade.
Ao cumprimentar a maioria dos 50 condutores que carregou a Chama Olímpica pelas ruas da Rainha da Borborema, Romero agradeceu ao empenho da população campinense, que embelezou os principais pontos da cidade, transformando o ambiente que se prepara para 31 dias de forró em um pedaço das Olimpíadas do Rio 2016.
“É fantástico a gente ver a população vibrando com a chegada da Tocha. Isso demonstra que o povo campinense tem aptidão para o esporte e vibra com isso. É uma cidade que tem várias vocações, dentre as quais a vocação para a prática esportiva. A gente fica feliz porque esse é um momento histórico, além de ser mais um chamamento para a importância do esporte na vida das pessoas”, registrou o prefeito.
No palco montado às margens do Açude Velho, ao lado do Monumento, Romero Rodrigues aproveitou a cerimônia de acendimento simbólico da Pira Olímpica para parabenizar os organizadores pelo evento e convidá-los, bem como a população campinense, para a abertura d’O Maior São João do Mundo, marcada para esta sexta-feira, 03.
“É uma honra para Campina Grande receber a Chama Olímpica. Vocês estão de parabéns. Nossa cidade tem um povo ordeiro e receptivo, que soube fazer uma festa linda. Isso nos orgulha muito. O esporte une, a prática esportiva transforma. E Campina Grande teve a felicidade recentemente de ser selecionada para construir um Centro de Iniciação ao Esporte, que tem tudo a ver com os Jogos Olímpicos. Aqui, com certeza, poderemos formar os medalhistas do futuro”, pontuou.
A Chama Olímpica “dormiu” em Campina Grande e segue nesta sexta-feira para João Pessoa, onde continua o revezamento até chegar no Rio de Janeiro, cidade que recebe os Jogos Olímpicos a partir de agosto.
A solenidade foi encerrada com shows dos cantores da cidade Luan Estilizado e Capilé.
Print Friendly

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

© 2016 .::: ROMERO RODRIGUES – PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE – PARAÍBA :::. · Assine e leia:PostsComments · Theme Junkie ·

- Produzido pelo Grupo 5 de Comunicação -

- onordeste@gmail.com -

TOPO